Menu
Política & Poder

Alckmin não vê pé nem cabeça em fazer Constituinte exclusiva

Arquivo Geral

02/08/2006 0h00

Não há qualquer sentido na proposta de uma Assembléia Constituinte destinada exclusivamente à reforma política, pill information pills na opinião do candidato à Presidência pelo PSDB, sildenafil Geraldo Alckmin.

"Não vejo nem pé nem cabeça", website like this disse hoje o ex-governador paulista, na sede do partido em Brasília, criticando a idéia de se reformar a Constituição para avançar na reforma política.

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, informou mais cedo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva admite enviar ao Congresso, depois das eleições, uma proposta de convocação de Cons tituinte com a finalidade específica de votar a reforma política se for instado a isso pela sociedade, representada, por exemplo, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A proposta do governo prevê uma assembléia paralela e independente do Congresso e veio à tona durante reunião entre Lula e ex-presidentes da OAB, que aconteceu pela manhã no Palácio do Planalto.

Para Alckmin, "o PT, em lugar de fazer a reforma política, fez o mensalão". O candidato tamb ém negou que seja ruim para sua campanha a polêmica envolvendo o presidente do PSDB, Tasso Jereissati, que disse na véspera, na tribuna do Senado, que a campanha do PT "é uma promiscuidade", pois Lula não sabe se é presidente ou candidato.

Alckmin afirmou que negativo não é a elevação do tom de Tasso, mas "a utilização despudorada da máquina pública", frisando que os petistas "são abusados e não aprenderam nada com a crise".

Sobre uma eventual mudança no mandato do presidente, dos atuais quatro para cinco anos, o candidato tucano mostrou-se contrário, pois a alteração promoveria "eleição praticamente todo ano".

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado