Menu
Saúde

Projeto solidário resgata autoestima de pacientes com câncer

O câncer desde o primeiro instante causa insegurança e instabilidade. Pensando nisso, as digitais influencers Valéria Lessa e Lilian Lemos criaram o projeto Moda Cura

Redação Jornal de Brasília

22/02/2021 20h10

Foto: Divulgação

O câncer desde o primeiro instante causa insegurança e instabilidade. É o começo de um período que tende a ser bastante aflitivo e angustiante, uma vez que a doença mexe completamente com o emocional de toda paciente, colocando-a diante de incertezas devastadoras. A primeira delas: “Será que vou sobreviver?”

É doloroso se ver diante de uma doença tão cruel e ter que, de repente, entrar em um processo de tratamento tão hostil. Assim, toda mulher nesse contexto tem a sua autoestima totalmente abalada. “Será que eu vou perder todo o cabelo?” No caso do câncer de mama, “será eu vou ter que retirar toda a mama?” E quando essas situações se tornam realidade? Como lidar? Como não perder a vaidade?

É difícil. Pensando nisso, as digitais influencers Valéria Lessa e Lilian Lemos criaram o projeto Moda Cura. Segundo ela a ação consiste em apoiamos a sororidade entre mulheres “estamos determinadas a reunir forças para amparar e revigorar aquelas que precisam de ajuda. Juntas somos mais fortes! Desse modo, nosso propósito é o de elevar a autoestima dessas mulheres através da Moda e beleza”, ressaltou Valéria Lessa.

O projeto visa tanto as mulheres que estão fazendo tratamento quanto as que estão auxiliando de perto seus entes queridos. Com o entendimento de que todas elas têm as suas vidas afetadas. Todas precisam resgatar a mulher que se enxerga de verdade, que se ama e se cuida.

“Sabemos que é delicado, mas depois de muita reflexão e dedicação, nós conseguimos elaborar palestras voltadas exclusivamente para essas mulheres. Pensadas com toda a responsabilidade e sensibilidade que se deve ter quando se propõe auxiliar vidas em um momento de tanta vulnerabilidade. Quando decidimos unir os nossos conhecimentos e influência sabíamos que o nosso desejo era fazer algo verdadeiramente significativo e transformador”, finalizou.

Digitais influencers Valéria Lessa e Lilian Lemos. Foto: Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado