Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Saúde

Plano de vacinação contra Covid em 2022 no Brasil prevê imunizar crianças

A declaração foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (8)

Por FolhaPress 08/10/2021 8h50
Pfizer Foto: Graeme Robertson/AFP

Raquel Lopes
BRASÍLIA, DF

O Ministério da Saúde planeja vacinar crianças contra a Covid em 2022 caso a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprove a a imunização. Para esse público, a previsão é de 70 milhões de doses. A declaração foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (8).

Além das crianças, o planejamento é distribuir apenas dose de reforço no público de 12 a 59 anos, e uma dose por semestre para a população com idade superior e imunossuprimidos. Como o jornal Folha de S.Paulo já tinha adiantado, o Ministério da Saúde prioriza a compra de doses das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca para a campanha de imunização contra a Covid-19 em 2022.

A pasta planeja cerca de 340 milhões de doses para o próximo ano. Desse total, 134,9 milhões de vacinas seriam da sobra de 2021. A ideia é garantir mais 100 milhões de doses da Pfizer, podendo ampliar para mais 50 milhões de doses. Já da AstraZeneca o planejamento é de 120 milhões, podendo aumentar para mais 60 milhões de doses.








Você pode gostar