Menu
Saúde

Pela liga, Cruzeiro recebe Vôlei Futuro em jogo benef

Arquivo Geral

01/03/2010 16h00

O Sada/Cruzeiro vai receber o Vôlei Futuro nesta terça-feira (02) às 18h30, em Itabira, em confronto válido pela oitava rodada do returno. A partida também será beneficente, com ingressos trocados por um litro de leite ou óleo, que serão doados ao Hospital Carlos Chagas e à Casa de Recuperação Amae, entidades de Itabira.

 

O atual vice-líder da Superliga vai tentar buscar mais um resultado positivo diante de sua torcida. A expectativa é de ginásio lotado. O Sada/Cruzeiro tem até agora 20 vitórias (sete delas em Itabira) e apenas duas derrotas no campeonato, somando 42 pontos na tabela.

 

O time celeste vem de vitória de 3 sets a 1 sobre a Ulbra/São Caetano na última sexta-feira, 26. Já o Vôlei Futuro foi superado pelo mesmo placar pelo Vivo Minas em Belo Horizonte, nesse domingo.

 

A última vez que Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro se enfrentaram em Itabira foi nas quartas-de-final da Superliga 2008/09, quando o time da casa venceu por 3 sets a 0 e depois fez 3 a 1 no confronto em Araçatuba-SP, passando para a semifinal. Nesta Superliga, no duelo do primeiro turno em São Paulo o Sada/Cruzeiro também levou a melhor, por 3 sets a 0.

 

A equipe de Araçatuba ocupa a oitava posição na tabela, com 11 vitórias e 12 derrotas e luta pela classificação entre os oito primeiros que seguem para os playoffs.

 

“É uma equipe que foi reforçada, tem jogadores rodados, experientes em alto nível. A gente sabe que a vitória é muito importante para continuarmos na vice-liderança e vamos com força máxima para este jogo. Esperamos contar com a força da torcida, que também vai comparecer por uma boa causa”, destacou o ponteiro Bob.

 

Um dos destaques do time do interior paulista é o ponteiro Mineiro, oitavo colocado entre os maiores pontuadores da competição, com 288 pontos. O cruzeirense Wallace está em terceiro lugar com 359 acertos.

 

Dono do melhor ataque por equipe, o Sada/Cruzeiro tem dois atletas que aparecem entre os melhores da Superliga no fundamento: Bob em terceiro e Wallace em nono lugar.

 

No bloqueio o time celeste está entre os cinco primeiros e tem dois centrais de peso na rede. Douglas Cordeiro é vice-líder das estatísticas, com 22,28% de eficiência, e Renato Felizardo está em quarto lugar, com 21,36%.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado