Menu
Saúde

Jovem de 24 anos perde 91 quilos durante a pandemia

Alimentação regrada por um nutricionista e exercícios físicos deram ao designer alagoano uma vida saudável

Redação Jornal de Brasília

15/04/2021 10h27

O designer alagoano Júlio César Ferreira Justino, 24 anos, perdeu 91 quilos durante a pandemia de covid-19.

A decisão de perder peso veio antes da pandemia, em novembro de 2019. Júlio César pesava 170 quilos e, à época, decidiu se alimentar melhor e fazer exercícios físicos. Quando a quarentena chegou, o designer manteve o rigor na dieta e nas atividades físicas.

O alagoano não quis optar por cirurgia bariátrica para não ficar refém de remédios. Além disso, o jovem havia descoberto que o fígado estava comprometido por gordura. A partir daí, acompanhado de uma nutricionista, Júlio César se exercitava em casa e em lugares abertos na rua. Em dezembro de 2020, ele já havia perdido 79 kg.

“Decidido a emagrecer por me sentir mal por conta do peso que eu tinha, aproveitei a pandemia para cuidar da minha saúde. Não foi fácil porque precisei fazer uma dieta como se fosse me submeter a uma cirurgia bariátrica; e, aliado a essa mudança, precisei me movimentar e fazer exercício físico por duas horas todos os dias”, conta Júlio César, ao G1.

Júlio César lembra que chegou a atingir uma média de redução de 15 quilos por mês. “Comecei a me dedicar aos exercícios que eu gostava como andar e dançar. Depois fui tomando gosto e incorporando a musculação”.

“Fui mudando os hábitos aos poucos durante a pandemia e vendo que estava tendo resultado. Com isso, a motivação crescia mês a mês. Hoje estou no peso que eu desejava e continuo me cuidando, correndo, praticando exercícios e vigiando a alimentação. De tudo que vivi o que posso afirmar é que valeu a pena. Minha autoestima mostra isso”, diz.

O jovem conta que fez uma cirurgia para retirar excesso de pele nas mamas e que fará outra semelhante na região do abdômen.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado