Menu
Saúde

Estado de SP registra média de 3.968 casos de dengue por dia

Em 24 horas, seis mortes foram registradas. Os dados são do painel de monitoramento da dengue, da Secretaria Estadual da Saúde

Redação Jornal de Brasília

27/03/2024 14h53

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

PATRÍCIA PASQUINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O estado de São Paulo tem 345.248 casos confirmados de dengue 3.968 por dia, até esta quarta-feira (27). No período, 146 pessoas morreram. Há 315 óbitos em investigação.

Em 24 horas, seis mortes foram registradas. Os dados são do painel de monitoramento da dengue, da Secretaria Estadual da Saúde.

Do total de infectados, 377 desenvolveram o quadro grave da doença.

Na capital paulista, até 20 de março, foram confirmados 67.168 casos da doença —alta de 35,08% se comparado ao número registrado no último boletim da Prefeitura, em 13 de março.

Ainda na cidade de são Paulo, 77% dos distritos estão com alta incidência de dengue.

O número de mortes por dengue na cidade de São Paulo chegou a 19, aumento de 8 registros em uma semana. Outros 60 óbitos permanecem em investigação.

Dos mortos na capital paulista, dez são homens —cinco tinham entre 65 e 79 anos, um de 50 a 54, um de 35 a 49, dois de 20 a 34 e uma criança na faixa de cinco a nove anos.

Das nove mulheres, duas tinham mais de 80, uma entre 65 e 79 anos, uma de 50 a 54, três tinham entre 35 e 49 anos, uma de 20 a 34 e outra de cinco a nove anos.

Além da capital paulista, há óbitos por dengue em aos menos 53 municípios. Águas de Lindoia, Bariri, Batatais, Bauru, Bebedouro, Boraceia, Botucatu, Bragança Paulista, Brodowski, Cachoeira Paulista, Caieiras, Campinas, Capivari, Cotia, Diadema, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos, Iguape, Ilha Comprida, Itatiba, Itajobi, Itu, Jacareí e Lençóis Paulista.

Também há registro de mortos pela doença em Limeira, Mairiporã, Marília, Matão, Mauá, Monte Alto, Olímpia, Parisi, Pederneiras, Peruíbe, Pindamonhangaba, Piracicaba, Pongaí, Porto Ferreira, Restinga, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, Santo Antônio de Posse, São Francisco, São José da Bela Vista, São José dos Campos, Sorocaba, Suzano, Taubaté, Tremembé, Ubatuba e Votuporanga.

Febre alta, dores no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo são sintomas da doença.

Queda na pressão arterial, dor abdominal intensa e contínua, tontura, desmaio, e pele fria e pálida são sinais de agravamento da dengue.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado