Menu
Saúde

Candidíase: óvulos ozonizados prometem revolucionar o tratamento da doença

Composto por três átomos de oxigênio, o ozônio tem propriedades antimicrobianas e antifúngicas que atuam diretamente na infecção

Redação Jornal de Brasília

27/06/2023 14h29

Os óvulos ozonizados surgiram como uma abordagem inovadora para o tratamento da candidíase nos últimos anos. Embora o uso de ozônio na medicina seja conhecido desde Século XIX, sua aplicação específica no tratamento da candidíase por meio de óvulos vaginais é uma evolução mais recente.

Os óvulos ozonizados são uma forma inovadora de tratamento que utiliza o poder do ozônio para combater a infecção fúngica. O ozônio, composto por três átomos de oxigênio, possui propriedades antimicrobianas e antifúngicas. Quando aplicado na forma de óvulos vaginais, o ozônio tem a capacidade de eliminar o crescimento excessivo de Candida e aliviar os sintomas associados à candidíase.

“Um dos principais benefícios dos óvulos ozonizados é a sua eficácia no combate à candidíase resistente aos tratamentos convencionais. Muitas vezes, os medicamentos antifúngicos tradicionais não são capazes de eliminar completamente a infecção ou podem levar a recorrências frequentes”, explica a enfermeira Adria Tavares, ozonioterapeuta da clínica Salutare, localizada em Brasília. “Os óvulos ozonizados oferecem uma alternativa promissora, atacando diretamente o fungo e ajudando a restaurar o equilíbrio natural da flora vaginal”, completa.

De acordo com a especialista, além disso, os óvulos ozonizados são seguros e bem tolerados pela maioria das mulheres. Ao contrário de alguns medicamentos antifúngicos, que podem causar efeitos colaterais indesejáveis, os óvulos ozonizados apresentam baixo risco de reações adversas. “Isso torna uma opção viável para aquelas mulheres que têm sensibilidade ou alergia aos tratamentos convencionais”, enfatiza Adria Tavares.

Outro aspecto positivo dos óvulos ozonizados é a sua praticidade e facilidade de uso. Geralmente, são aplicados a noite antes de dormir , o que facilita a adesão ao tratamento. Eles estão disponíveis no site: www.tratacandidiase.com.br

Em suma, os óvulos ozonizados representam uma abordagem inovadora e promissora para o tratamento da candidíase. Sua eficácia, segurança e praticidade tornam-nos uma opção atraente para mulheres que enfrentam essa infecção fúngica. No entanto, é fundamental que o tratamento seja realizado sob supervisão médica para garantir resultados satisfatórios e apropriados.

Entenda a candidíase

A candidíase é uma infecção comum que afeta muitas mulheres em todo o mundo. Caracterizada pelo crescimento excessivo do fungo Candida na região genital, a candidíase pode causar desconforto, coceira e irritação. No entanto, um novo avanço no campo da medicina está trazendo esperança para aqueles que sofrem dessa condição.

Mais informações sobre o tratamento em tratacandidiase.com.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado