Menu
Saúde

Brasil passa por dificuldades, mas vence a segunda no Mundial

Arquivo Geral

30/10/2010 17h19

Se a partida contra o Quênia foi bastante tranquila, quase um treino, o Brasil fez neste sábado sua verdadeira estreia no Campeonato Mundial. E uma estreia tensa: diante da República Tcheca, o time nacional precisou do tie-break para conquistar sua segunda vitória na competição. As parciais foram de 22/25, 25/22, 23/25, 25/20 e 15/09.

 

Assim como contra as africanas, o Brasil demonstrou uma série de deficiências, especialmente na defesa. Sem o passe na mão, Dani Lins pouco conseguia fazer e o time mostrava um abatimento constante em quadra. A entrada de Fabíola no fim do terceiro set mudou a postura e a forma de jogar da equipe, que se impôs no final da partida.

 

Ainda que seja apenas a 37ª colocada no ranking mundial, a República Tcheca inspirava mais cuidados que as quenianas, de forma que o técnico José Roberto Guimarães promoveu a volta da ponteira Natália e da oposta Sheilla ao time – com dores respectivamente no ombro direito e nas costas, as duas haviam sido “preservadas”, nas palavras do treinador, do primeiro jogo.

 

Mas enquanto Sheilla, como de praxe, fez uma boa apresentação, Natália ficou devendo. Mal no passe e precipitada nos ataques, ela chegou a ser substituída por Sassá, mas voltou ao jogo porque a reserva era bastante explorada pelas rivais em sua passagem pelo bloqueio. Com 25 pontos, Aneta Havlickova foi o destaque da partida, ao lado de Sheilla, que fez 27.

 

Com 100% de aproveitamento, o Brasil volta à quadra neste domingo, às 7 horas (horário de Brasília) para encarar a Holanda. Nesta primeira fase, quatro dos seis integrantes de cada grupo garantem um lugar na próxima etapa.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado