Menu
Saúde

Brasil notifica 205 mortes por covid-19 em 24 horas; média móvel é de 218

O Brasil totaliza 615,2 mil mortes notificadas desde o início da pandemia. Não houve registro de óbitos no Acre e Mato Grosso do Sul

Redação Jornal de Brasília

02/12/2021 20h40

Nesta quinta-feira, 2, 205 pessoas foram vítimas do coronavírus no País, de acordo com o balanço divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa. A média móvel semanal, que elimina as distorções entre dias úteis e fim de semana, é de 218

O Brasil totaliza 615,2 mil mortes notificadas desde o início da pandemia. Não houve registro de óbitos pela infecção nos Estados do Acre e Mato Grosso do Sul.

No intervalo de 24 horas, os novos casos notificados da doença ficaram em 12.733. São 22,1 milhões de casos da infecção desde março de 2020, quando começaram a ser contabilizados. Em relação à média móvel de casos nos últimos sete dias, número ficou em 8 822.

Os dados diários são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, que é formado por Estadão, g1, O Globo, Extra, Folha e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20 horas.

O balanço de óbitos e de casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado