Menu
Notícias

‘Próximo passo é vacinação em massa’, diz Guedes

O pronunciamento aconteceu na porta do ministério, onde Guedes analisou a situação brasileira até o momento da pandemia de coronavírus

Marcus Eduardo Pereira

05/03/2021 18h34

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou na tarde desta sexta-feira (5) que o próximo passo do governo é a vacinação em massa. O pronunciamento aconteceu na porta do ministério, onde Guedes analisou a situação brasileira até o momento da pandemia de coronavírus.

O ministro afirmou que a economia do Brasil se manteve em um patamar melhor do que outros países com relação a queda do PIB, que atingiu grande parte das nações mundiais.

“A expectativa era de uma queda de quase 10% do PIB, e vimos que a Inglaterra caiu 9,5%, a França 6,5%. O Brasil caiu apenas 4%. Nós criamos 140 mil empregos num ano em que houve a maior tragédia que atingiu o povo brasileiro”, disse oministro.

Paulo Guedes antecipou uma mudança de tom do governo, que agora entra de vez na busca por vacinar a população para enfrentar, além da Covid-19, os problemas econômicos que assolam o país. “O próximo passo, agora, é a vacinação em massa. O presidente sempre falou que economia e saúde andam juntas, então é vacinação em massa, pois caso o contrário, a economia não se sustenta”, comentou,

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado