Menu
Política & Poder

‘Vocês não desprezem a política’, pede Lula a eleitores durante discurso

Lula fez referências a outros presidentes do Brasil que foram peças centrais de esquemas de corrupção, como o ex-presidente Fernando Collor

Redação Jornal de Brasília

30/08/2024 17h23

Foto: Canal Gov

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou os candidatos que atacam a classe política e que prometem o fim da corrupção. Em discurso feito nesta sexta-feira, 30, em João Pessoa, Lula também pediu para os eleitores não “desprezarem a política”.

“Vocês não desprezem a política. Toda vez que vocês verem um cara na televisão dizendo ‘nenhum político presta, todo mundo é ladrão, vamos combater a corrupção, eu que sou o bom’, esse não tem futuro, porque ele não vai durar mais do que um mandato, não vai durar”, disse o presidente.

Lula fez referências a outros presidentes do Brasil que foram peças centrais de esquemas de corrupção, como o ex-presidente Fernando Collor. “Se a gente for acreditar nas mentiras, nós vimos o que aconteceu nas eleições de 2018, nós vimos o que aconteceu com a eleição do Collor, com a eleição de Jânio Quadros. Todo ‘bravateiro’ que diz que vai se eleger combatendo a corrupção, ele termina sendo o maior corrupto do período dele”

Por fim, Lula reiterou que a política é a forma para que todos possam conversar e afirmou que está aberto ao diálogo com pessoas de todos os partidos e espectros ideológicos.

“Fui eleito para governar e converso com qualquer pessoa para resolver os problemas deste país. Eu não tenho preconceito, não tenho veto partidário, não tenho veto ideológico”, disse.

Estadão Conteúdo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado