Menu
Política & Poder

Vídeo em que homem aparece xingando ministros do STF viraliza

Suspeito se identifica como “Paulinho da Associação” e direciona xingamentos a Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes

Willian Matos

08/09/2021 10h08

Um homem viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (7) ao aparecer em vídeo xingando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O suspeito, que se identifica como “Paulinho da Associação”, se coloca ao lado da placa de identificação da sede do Supremo e faz xingamentos a membros da Corte.

“Essa m*** aqui não me representa como cidadão”, xingou, apontando para a placa do STF. “Eu quero deixar bem claro aqui para o senhor Alexandre de Moraes que eu não votei no senhor, não, seu filho da p***. Eu não sei quem é o senhor e não tenho medo da sua cara”, declara o suspeito.

“Senhor Gilmar Mendes, seu bosta, seu verme, vai tomar no seu c*”, prosseguiu. “Essa nação não vai virar uma república socialista comunista por conta de vocês”, finalizou.

O dia de ontem foi marcado por manifestações antidemocráticas organizadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Desde a noite de segunda (6), participantes ameaçavam invadir as dependências do STF.

Os manifestantes são inflados por Bolsonaro, que, há meses, profere ataques ao STF, sobretudo aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Na terça (7), em discurso a apoiadores presentes na Avenida Paulista, em São Paulo-SP, o presidente chegou a declarar que não vai mais obedecer ordens dos membros da Corte, o que é proibido de acordo com a Constituição Federal.

Dados os ataques tanto de Bolsonaro quanto de apoiadores, o presidente do Supremo, Luiz Fux, deve fazer pronunciamento nesta quarta (8), na abertura da sessão da Corte, por volta de 14h. Ontem, ministros se reuniram para debater sobre as manifestações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado