Menu
Política & Poder

‘Supersecretaria’: Natália Resende fala em previsibilidade em evento da MoveInfra

a procuradora federal Natalia Resende disse nesta quinta-feira, 8, ser necessário dar previsibilidade para o setor a partir de uma carteira de projetos

Redação Jornal de Brasília

08/12/2022 16h37

Escolhida para ficar com a “supersecretaria” de Infraestrutura e Meio Ambiente no governo eleito de Tarcísio de Freitas em São Paulo, a procuradora federal Natalia Resende disse nesta quinta-feira, 8, ser necessário dar previsibilidade para o setor a partir de uma carteira de projetos “robusta”. Em painel promovido pela MoveInfra, movimento lançado hoje que reúne CCR, EcoRodovias, Rumo, Santos Brasil e Ultracargo, Resende afirmou que a gestão trabalhará em cronogramas “críveis e factíveis”.

“É se planejar, fazer estudos, e realizar. Temos que entregar, temos que fazer cronogramas críveis, factíveis, e vamos entregar, com base nessa estabilidade, nesses marcos e estudos”, disse a futura secretária, que falou também em segurança jurídica e relação do setor de infraestrutura com o meio ambiente.

Outro ponto destacado por Resende no evento foi a estruturação de projetos e o modelo de garantias que precisa ser melhor estudado, principalmente tendo em conta que as parcerias público-privadas (PPPs) devem avançar nos próximos anos. Diferente das concessões puras, as PPPs exigem algum tipo de participação do poder público no ativo, como contraprestação financeira.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado