Menu
Política & Poder

STF deve barrar Bolsonaro caso presidente decrete fim de isolamento

Ministros estariam sinalizando que não há dúvidas que o STF deve manter as recomendações dos órgãos de saúde de prevenção ao novo coronavírus

Redação Jornal de Brasília

30/03/2020 7h29

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve barrar o presidente Jair Bolsonaro caso ele prossiga com a ideia de decretar o fim do isolamento social do país. Segundo o site O Antagonista, ministros têm sinalizado que manterão as medidas de contenção ao novo coronavírus.

De acordo com O Antagonista, um ministro disse ao jornalista Josias de Souza que não enxerga “nada que autorize um presidente a colocar em risco a vida dos cidadãos.”

Outro ministro teria dito que não há dúvidas de que “prevalecerão o bom-senso, a ciência e, sobretudo, a Constituição”. 

“O texto constitucional consagra a inviolabilidade do direito à vida. Na pandemia que assola o mundo, o isolamento é uma forma de prestigiar a vida.”

No domingo (29), Bolsonaro ignorou recomendações médicas e visitou quatro regiões administrativas do DF: Sudoeste, Ceilândia, Taguatinga e Sobradinho. A presença do presidente causou pequenas aglomerações em cada RA. Durante o passeio, Bolsonaro reforçou que apenas os cidadãos que se encaixam no grupo de risco devem ficar em casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado