Menu
Política & Poder

Silvio Almeida é acusado de assédio sexual por professora

O ministro foi denunciado, na última qquinta-feira (05), à organização Me Too Brasil, por suposto assédio sexual contra mulheres

Késia Alves

06/09/2024 17h07

8350f14e 0636 42d6 8ca8 2d857e58f571

Foto: Reprodução / Isabel Rodrigues / Instagram

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi acusado de assédio sexual pela professora Isabel Rodrigues, candidata a vereadora de Santo André (SP) pelo PSB, nesta sexta-feira (6)

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, Isabel Rodrigues afirmou que, em agosto de 2019, durante um almoço na Praça da República, com um grupo de mais pessoas, em São Paulo, após um curso dado pelo então advogado, Silvio Almeida colocou a mão em suas partes íntimas. Antes de mais nada, importante resaltar que o ministro foi denunciado, na última quinta-feira (05), à organização Me Too Brasil, por suposto assédio sexual contra mulheres.

“Eu sentei do lado do Silvio. Ele estava do lado direito, eu do lado esquerdo. Eu estava de saia. Ele levantou a saia e colocou a mão nas minhas partes íntimas, com vontade, colocou a mão com vonade. Eu fiquei estarrecida, fiquei com vergonha das pessoas, porque é assim que as vítimas se sentem, com vergonha”.

Isabel Rodrigues seguiu o relato e afirmou que ligou para Silvio um tempo após o ocorrido. A professora narrou o seguinte diálogo:

“Silvio, eu quero te falar sobre aquela ocasião, aquele almoço. Você cometeu uma violência sexual comigo, você é advogado e sabe que isso é violência”.

“Você está louca, Isabel? – disse, ele “Quantas vezes nos encontramos e não aconteceu nada?”

“‘Mas dessa vez aconteceu, Silvio. Eu quero que você me responda. Eu consenti em você colocar a mão nas minhas partes íntimas?”

“Você está louca”.

Além disso, ela afirmou que ele disse que estava muito mal e que iria procurar uma terapia porque “tinha feito mal para uma amiga de que gostava muito”. “Entendendo melhor a situação, acredito que ele quis que eu ficasse com pena dele, fiquei com pena do agressor…”, completou a professora.

“Foi tema de terapia, foi tema de conversa… Várias pessoas das quais eu contei vieram prestar solidariedade ontem e hoje… Sei que podem vir pessoas dizendo que estou usando isso para me promover. Se não fizer isso agora, se não prestar solidariedade a mim, às mulheres nesse momento quando as coisas estão pipocando, quando será? Quando passar? O momento é hoje”, acrescentou Isabel Rodrigues.

Silvio Almeira denunciado

Na última qunta-feira (05), veio à tona que Silvio Almeida foi denunciado ao Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres.

O Me Too Brasil é uma organização que acolhe vítimas de violência sexual.

Nesta sexta-feira (06), Lula comentou o caso e afirmou: “Fiquei sabendo disso ontem pedi ao Advogado Geral da União (AGU) e ao Controladoria-Geral da União (CGU) que conversassem com as pessoas até hoje 14h30. Alguém que pratica assédio não vai ficar no governo”, disse o presidente durante entrevista à Rádio Difusora, de Goiânia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado