Menu
Política & Poder

Senadores querem ouvir funcionária da VTCLog revelada pelo JBr

Para Simone Tebet, é importante ouvir Zenaide Sá o mais rápido possível. Ela trabalha no departamento financeiro da VTCLog

Willian Matos

01/09/2021 13h21

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Simone Tebet (MDB-MS) ressaltaram a importância da rápida convocação de Zenaide Sá à CPI da Pandemia. Ela é do departamento financeiro da VTCLog, empresa que tem contratos com o Ministério da Saúde. Como revelou o Jornal de Brasília, Zenaide sacou, desde 2018, R$ 4,3 milhões em favor da empresa.

O nome de Zenaide foi reforçado nesta quarta-feira (1º), durante o depoimento do motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva. Ivanildo sacou R$ 4,7 mi a favor da VTCLog. Na oitiva, ele confessou os saques e disse que apenas cumpria ordens da funcionária superior.

Ivanildo disse que, quando era demandado, fazia os saques na boca do caixa e pagava boletos e/ou realizava depósitos em seguida. Caso sobrasse algum valor, o motoboy devolvia o montante à Zenaide. “Uma vez eu saquei um valor de 400 e poucos mil reais na boca do caixa”, revelou.

Simone Tebet ressaltou que Ivanildo estava apenas fazendo seu trabalho, e quem mandava fazer os saques era Zenaide Sá. Por isso, segundo a senadora, é importante ouvi-la até mesmo antes da diretora-executiva da VTCLog, Andréia Lima. O senador Humberto Costa também reforçou a importância de a CPI ouvir Zenaide.

O vice-presidente Randolfe Rodrigues (Rede-AP) já havia apresentado, na semana passada, requerimento de convocação de Zenaide, após o JBr revelar as transações por ela realizadas. A funcionária também é dona da ZSR Apoio Administrativo, situada no Riacho Fundo.

O depoimento prossegue. Assista ao vivo:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado