Menu
Política & Poder

Senado aprova convite a Aras para que ele fale sobre relatório da CPI da Pandemia

Randolfe Rodrigues propôs que o procurador-geral seja convidado na segunda semana de dezembro

Redação Jornal de Brasília

23/11/2021 10h46

Foto: STF/Divulgação

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado aprovou nesta terça-feira (23) que seja feito um convite ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para que ele compareça à Casa.

Aras deve ser convidado para falar sobre o andamento das providências que a PGR vem tomando sobre o relatório final da CPI da Pandemia. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi quem pediu a aprovação do convite.

Randolfe propôs que o procurador-geral seja convidado na segunda semana de dezembro. Segundo o senador, que foi vice-presidente da CPI da Covid, Aras deve “prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas sobre os indiciamentos e levantamentos indicados no relatório da CPI da Pandemia”.

A comissão encerrou os trabalhos em outubro e entregou a Aras um relatório indiciando cerca de 80 pessoas por crimes cometidos em meio ao combate à covid-19. Entre os indiciados, estão ministros e o presidente Jair Bolsonaro.

O relatório foi entregue no dia 27 de outubro. Na ocasião, Aras disse aos senadores que analisaria o documento em até 30 dias. Desta forma, o prazo estabelecido pelo próprio procurador se encerra no próximo sábado (27).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado