Menu
Política & Poder

‘Se não cortar gastos, os Estados vão quebrar’, afirma governador de SP

Segundo Tarcísio, investimentos em áreas como saúde e infraestrutura não estão sendo feitos pelo inchaço da máquina pública

Redação Jornal de Brasília

11/12/2023 18h42

Tarcísio de Freitas discursa em evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP) – Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta segunda-feira que cortar gastos se tornou imperativo, já que não há motivos estruturais para acreditar em aumento da arrecadação, e prometeu enxugar despesas do Estado. “A questão não é mais se cortar gastos é possível, temos que cortar gastos. Se não cortar gastos, os Estados vão quebrar”, declarou o governador durante fórum da XP.

Segundo Tarcísio, investimentos em áreas como saúde e infraestrutura não estão sendo feitos pelo inchaço da máquina pública.

Ele prometeu eliminar 4,7 mil cargos na reforma administrativa do governo estadual, sem comprometer o funcionamento dos serviços públicos. “É imperioso, temos que fazer. Temos que cortar gastos e vamos cortar”, afirmou Tarcísio.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado