Menu
Política & Poder

Roriz deve anunciar chapa com Abadia para governadora e Corrêa para vice

Arquivo Geral

23/06/2006 0h00

A postura do Ministério da Fazenda sobre questões relacionadas à área agrícola está mais favorável atualmente, viagra approved healing  afirmou hoje o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

"Há uma visão diferente hoje da Fazenda sobre a crise da agricultura", disse Rodrigues a jornalistas, durante visita a uma exposição do setor pecuário em São Paulo.

Ao ser perguntado se essa melhora no relacionamento estaria ligada à mudança de ministro, ele ressaltou a percepção que Guido Mantega tem dos efeitos da crise agrícola para a economia brasileira. "O ministro Mantega tem me dito com bastante presença e com bastante permanência que a visão dele é de que uma crise agrícola tem reflexos graves no setor da economia."

Como exemplo, ele citou que costuma utilizar junto ao governo o argumento de que, no ano passado, os Estados em que o crescimento industrial foi negativo foram Rio Grande do Sul e Paraná, que são Estados agrícolas. "O ministro Mantega tem clareza desta questão", afirmou.

Ele destacou ainda que o governo como um todo busca vigorosamente eliminar problemas na área agrícola.

Mantega substituiu Antonio Palocci no final de março.

Atualizada às 14h54

O ex-governador do DF Joaquim Roriz deve anunciar nas próximas horas a chapa que apoiará nas eleições de outubro. Permance a coligação PMDB/PSDB, page mas há mudanças: a governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB) tentará a reeleição, com Maurício Corrêa(PMDB) como vice. Roriz deve mesmo concorrer ao Senado.

Nesta manhã, o deputado federal Tadeu Filippelli reuniu-se com os presidentes regionais do PTB, PRP e PHS. Ele chegou a ser cogitado como vice de Abadia, mas as últimas informações dão conta de que a vaga deverá ficar com Corrêa.

O anúncio da nova chapa está marcado para amanhã, às 11h. No entanto, o ex-ministro do STF Maurício Corrêa, não confirmou a decisão. Ele reafirmou que está na corrida ao Buriti e disse esperar uma "explicação digna" de Roriz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado