Menu
Política & Poder

Queiroga chega ao Ministério para reunião com Pazuello

Troca no Ministério ainda será oficializada

Redação Jornal de Brasília

16/03/2021 10h01

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chegou na manhã desta terça-feira (16) ao Ministério da Saúde para conversar com seu antecessor, Eduardo Pazuello.

Ao chegar na sede, Queiroga chegou a chamar a atenção de jornalistas por conta da aglomeração.

Após a reunião, o novo ministro deve falar com a imprensa. A data da posse de Queiroga vai depender de definição do presidente Jair Bolsonaro. Ressalta-se ainda que a oficialização no Diário Oficial da União (DOU) ainda não foi publicada.

Quarto ministro

Queiroga será o quarto ministro da saúde em cerca de um ano. A nova substituição ocorre porque Bolsonaro vem sendo pressionado a ter alguém que aja com mais avidez no combate à covid-19.

Em entrevista à Folha, Queiroga dissera que o presidente conhece seu trabalho, mas que esperaria o posto vagar oficialmente: “Um médico não assume o plantão de outro”. “O cargo é do presidente da República, existe essa possibilidade desde que eu entrei. Eu poderia ficar a curto, médio e longo prazo. Estamos a médio prazo. O presidente está pensando em substituição, avaliando nome, conversei com ele e Ludhmila [Hajjar, que foi cotada para o cargo] e claro que estou a disposição de ajudar a todos que vierem aqui”, afirmou.

“É continuidade, não há rompimento. Os senhores não estão acostumados com isso, estão acostumados com o político largar a caneta e ir embora. Nós faremos a transição de forma correta e de continuidade quando nos for determinado”, completou.

Antes de acertar com Queiroga, Bolsonaro tentou a cardiologista Ludhmila Hajjar. A médica, no entanto, recusou o convite. Ludhmila tem postura completamente contrária às crenças de Bolsonaro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado