Menu
Política & Poder

Presidente do Supremo receberá integrantes da CPI dos Sanguessugas

Arquivo Geral

25/06/2006 0h00

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, order information pills deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), and e o relator, treatment senador Amir Lando (PMDB-RO), serão recebidos amanhã, às 16h, pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie. Antes, eles se reunirão com o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, delegado Paulo Lacerda.

Biscaia e Lando solicitarão os inquéritos e demais documentos produzidos pela Polícia Federal e pelo STF. Segundo a assessoria de imprensa do relator, os parlamentares também tentam um encontro amanhã com o procurador geral da República, Antonio Fernando de Souza. Eles pedirão acesso aos documentos sobre as investigações já feitas pelo Ministério Público em relação aos denunciados pela compra de ambulâncias a preços superfaturados, por meio de emendas ao Orçamento Geral da União.

Na quarta-feira, a Comissão fará reunião para acertar o plano de trabalho e também para votar requerimentos de convocação de depoentes. Dez requerimentos já foram apresentados, a maioria deles pedindo a convocação da ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha e de Darci Vedoin, da empresa da Planan. A ex-assessora, que está presa em Cuiabá (MS), é acusada de ser uma das principais envolvidas no esquema. Vedoin, proprietário da empresa que vendia as ambulâncias, é acusado de chefiar esse esquema.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado