Menu
Política & Poder

Pazuello enaltece enfrentamento da Covid-19 e explica cronograma de compra das vacinas

Segundo ele, o Brasil tem enfrentado ciclos da doença. Em 2020, o país não entrou em colapso de saúde. Além disso, alegou que este anos é importante para a manutenção destes trabalhos realizados

Redação Jornal de Brasília

15/03/2021 17h06

Foto: Reprodução TV Brasil

Durante a realização de uma entevista coletiva, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello enalteceu os trabalhos realizados pelo governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid-19. Segundo ele, o Brasil tem enfrentado ciclos da doença. Em 2020, o país não entrou em colapso de saúde. Além disso, alegou que este anos é importante para a manutenção destes trabalhos realizados.

Além disso, o chefe da Pasta apresentou dados sobre todas as vacinas compradas e distribuídas no país

Confira o cronograma abaixo:

Foto: Ministério da Saúde

Por outro lado, Pazuello informou que houve um atraso na entrega de vacinas produzidas pelo laboratório Sinovac, mesmo com o contrato assinado. Com isso, o total de imunizantes recebido foi de 6 milhões de doses.

Devido o Brasil ter aderido ao consórcio Covax Facility, coordenado pela OMS, o Brasil tem direito a receber 42 milhões de doses.

Quanto as vacinas da Bharat Biotech, a empresa sinalizou a entrega de quatro milhões de doses e, posteriormente, mais quatro milhões. Como a fabricante não está totalmente regularizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o pagamento ainda não foi realizado.

Outra empresa que não tem a situação totalmente regularizada pela Anvisa, é a União Química. Por isso, o recebimento e pagamento só serão feitos posteriormente.

De acordo com Pazuello, a expectativa é que o Brasil compre 562 milhões de vacinas para o ano de 2021. Quanto ao imunizante fabricado pela Janssen, a aplicação do medicamento acontece em apenas uma dose.

Confira a entrevista aqui:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado