Menu
Política & Poder

Para Renan, Bolsonaro está desesperado porque não será reeleito “sob nenhuma hipótese”

Senador avalia que CPI ajudou na queda da popularidade do presidente, que estaria desesperado ao ver a “possibilidade de reeleição evaporar”

Redação Jornal de Brasília

23/08/2021 13h54

Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia. Foto: Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) declarou nesta segunda-feira (23) que o presidente Jair Bolsonaro não será reeleito “sob nenhuma hipótese”. Para Renan, Bolsonaro está desesperado ao ver a “possibilidade de reeleição evaporar”.

“Avalio que, sob nenhuma hipótese, correremos o risco de ter a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O desespero dele é consequência disso”, declarou Renan, em entrevista à jornalista Flávia Oliveira no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Renan também não aposta em nenhum tipo de golpe de Bolsonaro. “Essa coisa de golpe, ameaça, insinuação, pode continuar a acontecer, mas muito em consequência do desespero do presidente, que na medida que vê a possibilidade de reeleição evaporar, teme ter de responder penalmente pelo que fez com o país no enfrentamento da pandemia”, declarou. O senador disse que somente ao final da CPI da Pandemia poderá avaliar detalhadamente o envolvimento do governo federal com as irregularidades no combate à covid.

Relator da CPI, Renan disse que a comissão contribuiu para a queda da popularidade de Bolsonaro, registrada em pesquisas. “A CPI cumpriu um papel importante nessa erosão de popularidade do governo. Não era isso que pretendíamos, mas vimos ao longo dos últimos meses uma completa erosão de popularidade”, disse o senador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado