Menu
Política & Poder

Osmar Terra diz que conheceu o termo “quarentena vertical” através de Bolsonaro

Ex-ministro disse que este método “é da cabeça dele”, mas já usava a teoria em abril de 2020

Willian Matos

22/06/2021 11h33

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O deputado federal e ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB-RS) declarou nesta terça-feira (22) que conheceu o termo “quarentena vertical” através do presidente Jair Bolsonaro. Perguntado sobre declarações passadas onde defendia a tese, Terra disse que nunca havia ouvido falar.

“O senhor acredite se quiser: a primeira vez que eu ouvi a palavra ‘quarentena vertical’ foi do presidente. Eu nunca falei isso, nunca vi”, declarou Terra, ao ser perguntado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL). “É da cabeça dele”, completou.

Terra já havia falado sobre quarentena vertical em abril de 2020. Veja um compilado:

O ex-ministro admitiu que pensa de forma semelhante a Bolsonaro em outros temas. “Ele tem uma visão, e nós coincidimos em muitos pontos, aliás, que quarentena e lockdown não funcionam e destruíram a economia do país para salvar vidas e não salvou, não salvou nenhuma vida”, afirmou. Terra deu como exemplo os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Na visão dele, estas unidades federativas não conseguiram diminuir o número de mortes, mesmo adotando medidas de isolamento social.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado