Menu
Política & Poder

O Brasil precisa de pacificação social, diz Ibaneis

Sobre as próximas eleições, Ibaneis Rocha afirmou que estima outro caminho contrário ao da polarização

Redação Jornal de Brasília

16/06/2021 11h19

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

Catarina Lima e Guilherme Gomes
[email protected]

Na manhã desta quarta-feira (16), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), conversou com jornalistas na saída de um evento no Jardim Botânico. Quando perguntado sobre o cenário político atual, marcado por grande polarização entre esquerda e direita, o mandatário lamentou que a situação ainda esteja dessa forma. “Precisamos encontrar um caminho de pacificação social”, disse Ibaneis.

Sobre as próximas eleições, Ibaneis Rocha afirmou que estima outro caminho contrário ao da polarização. “A gente espera que apareça sim uma terceira via ou pelo menos que aqueles que disputarem a eleição estejam em um ambiente de mais tranquilidade”, afirmou o governador do DF.

“A população não aguenta mais essa divisão no país. Isso causa um transtorno muito grande porque a discussão fica na discussão de política pela política. Precisamos avançar com as pautas no país como um todo”, afirmou Ibaneis Rocha.

Já sobre as eleições passadas, Ibaneis afirmou que a disputa foi de extremo à extremo e que espera uma maior tranquilidade em 2022. “As eleições passadas foram polarizadas entre extrema esquerda e extrema direita e nós estamos caminhando para outra eleição nessa situação. Esperamos um caminho de normalidade e tranquilidade”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado