Menu
Política & Poder

‘Nosso governo não compactua com qualquer tipo de irregularidade’, afirma Victor Godoy, ministro da Educação

O atual ministro falou com a imprensa após anúncio de que Milton Ribeiro, ex-ministro da educação, foi preso pela PF

Camila Bairros

22/06/2022 12h06

Foto: Reprodução

Após o anúncio de que Milton Ribeiro, ex-ministro da educação, foi preso pela PF, o atual ministro da pasta, Victor Godoy, falou com a imprensa sobre o ocorrido, e afirmou que ele mesmo assinou os ofícios ao ministro da CGU solicitando apuração do caso.

Segundo o atual ministro, a equipe da Polícia Federal foi ao Ministério da Educação e recebeu todo o suporte para acessar o que fosse necessário para as investigações, que ocorrem em sigilo. “Caso seja comprovada a culpa, qualquer pessoa que tenha praticado qualquer irregularidade precisa ser responsabilizada. O nosso governo não compactua com qualquer tipo de irregularidade ou desvio, ainda mais em recursos da educação”, completou Godoy.

Durante a pandemia, a educação foi um setor bem afetado, já que as crianças e jovens não puderam frequentar as aulas de forma presencial, dificultando o aprendizado, e agora, a normalidade estava sendo retomada. Por isso, o ministro afirmou que está focando todos os esforços para esclarecer os fatos e punir todos aqueles que, porventura, tenham praticado qualquer irregularidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado