Menu
Política & Poder

Nada desviará esforço do governo das metas de responsabilidade fiscal, afirma Padilha

Ele lembrou que já são seis reuniões seguidas com queda na taxa de juros

Redação Jornal de Brasília

12/04/2024 12h17

Na foto, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha. Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, reforçou nesta sexta-feira, 12, que o governo segue com foco em consolidar o reequilíbrio econômico. “Nada fará o presidente Lula e a nossa equipe econômica liderada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desviar o foco de continuar perseguindo a responsabilidade fiscal, o déficit primário zero, as nossas metas fiscais que contribuem decisivamente para que o Brasil tenha uma trajetória descendente de sua taxa de juros”, disse.

Ele lembrou que já são seis reuniões seguidas com queda na taxa de juros. “Queremos continuar fazendo com todo o trabalho e esforço para que isso continue se consolidando.”

Para Padilha, a consolidação do reequilíbrio econômico é um dos grandes desafios do País, juntamente com o esforço para que o Brasil não perca a oportunidade de ser protagonista da transição energética, e o esforço no investimento na educação e qualificação profissional, na ciência e tecnologia.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado