Menu
Política & Poder

Moraes diz a centrais sindicais que ‘valentes’ de redes sociais não ameaçarão eleições

Alexandre de Moraes, presidente do TSE, disse que muitos dos que se mostram “valentes” em redes sociais não têm coragem na vida real

FolhaPress

29/09/2022 9h05

Foto: Agência Brasil/ Divulgação

FÁBIO ZANINI
SÃO PAULO, SP

Em reunião com centrais sindicais na terça-feira (27), Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que muitos dos que se mostram “valentes” em redes sociais não têm coragem na vida real, e que por isso não crê em eventos atípicos em termos de violência no dia da eleição.

Nesta quarta-feira (28), Moraes determinou o envio do relatório sobre urnas eletrônicas do PL, sigla de Jair Bolsonaro, ao inquérito das fake news horas depois de o material se tornar público.

Participaram da conversa na terça presidentes de UGT, Força Sindical, CUT, CSB, CTB e NCST, que disseram ter saído convencidos de que Moraes tem um plano de segurança estruturado e detalhado para o dia das eleições.

As centrais pediram a Moraes o fechamento das atividades dos clubes de tiro nos dias que antecedem e sucedem o pleito no primeiro e no segundo turnos. Ele ficou de dar uma resposta até sexta-feira (30).

“Ele nos passou muita tranquilidade, até nos convenceu de que está tudo sob controle e que não tem motivo para preocupação”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Foi um encontro muito cordial e produtivo. Ele nos disse que as eleições serão idênticas a todas as anteriores”, afirma Ricardo Patah, presidente da UGT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado