Menu
Política & Poder

Moraes condena mais 15 pelos ataques de 8 de janeiro

A votação está sendo individual no plenário virtual do STF e os ministros tem até o dia 8 de março como prazo final para envio do voto

João Paulo Nunes

01/03/2024 7h15

Fonte: Reprodução/ TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes julgou na manhã desta sexta-feira (1) mais 15 réus pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Moraes impôs penas de 14 a 17 anos de prisão para os envolvidos.

A votação está sendo individual no plenário virtual do STF e os ministros tem até o dia 8 de março como prazo final para encerrar os julgamentos. Até o dado momento, o STF já condenou 101 acusados pela Procuradoria Geral da República (PGR), com penas que vão de três a 17 anos.

A PGR denunciou os criminosos abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado, golpe de Estado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa.

Os ministros entenderam que os ataques configuraram o chamado crime de multidão, quando um grupo um grupo criminioso acaba influenciando outro. Com isso, todos precisam responder pelo resultado dos crimes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado