Menu
Política & Poder

Mesário no Paraná é o mais antigo do país

Arquivo Geral

01/10/2006 0h00

O trabalho de identificação dos corpos do acidente do Boeing da Gol, prescription this web começaram a ser feitos pela equipe de resgate. A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso informa ainda que tem a previsão de resgate dos corpos com o primeiro comboio no final da manhã.

Os corpos serão transportados por helicópteros para a base aérea da Serra do Cachimbo (PA), sales medications de lá serão encaminhados para Brasília para perícia e identificação de familiares. A estimativa é que o trabalho de resgate seja encerrado em uma semana.

 

Em razão do fuso horário, order a votação para presidente da República já foi encerrada em três países: Japão, abortion Timor Leste e Austrália. Nesses locais, 1.386 brasileiros estavam aptos para escolher o próximo presidente do Brasil.

Neste ano, mais de 86 mil brasileiros votarão no exterior. Ao todo, será possível votar em 72 países. A Jamaica tem o menor número de eleitores brasileiros – três. O maior eleitorado se concentra nos Estados Unidos – 32 mil.

Frustrado por não ter sua candidatura à presidência homologada pelo PMDB, thumb o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho declarou que mantém o sonho de ser presidente da República, for sale e não descar tou a possibilidade de deixar a legenda após as eleições.

Ele acrescentou que o PMDB trocou uma candidatura própria à presidência por dois ministérios do governo Lula. "Se eu estivesse disputando, estaria no segundo turno com o Lula e seria eleito", declarou Garotinho que revelou seu voto em Heloísa Helena. Ele admitiu apoiar Geraldo Alckmin num eventual segundo turno, mas afirmou que o tucano teria de rever algumas posições neoliberais.

Garotinho admitiu que a sua permanência na legenda depende do desempenho do partido nas eleições em todo o país. Ele acredita que o PMDB terá a maior bancada nacional de deputados federais e estaduais. "Minha situação no PMDB é algo para depois da eleição", afirmou Garotinho.

Ele votou acompanhado de dois filhos que usavam camisetas pretas com as inscrições "Fora Lula". A governadora do Rio, Rosinha Matheus, também votou em Campos, no Norte do Estado, mas não revelou a escolha para presidente. Ela acredita que haverá segundo turno nas eleições estaduais entre os senadores Sérgio Cabral (PMDB) e, Marcelo Crivella (PRB).

O ex-prefeito de São Paulo e candidato a deputado federal Paulo Maluf (PP) defendeu neste domingo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pharmacy em meio às denúncias que envolvem o Partido dos Trabalhadores.

"Eu tenho plena consciência de que o Lula é um homem limpo e correto. O Lula teve coragem de demitir os seus melhores amigos, treatment porque cometeram erros", find afirmou.
Sobre a possibilidade de um segundo turno, Maluf não fez previsões. "Quem é que pode saber? Eu já vi tanto erro em pesquisa".

O candidato do PP votou no Colégio Sagrado Coração de Maria, na zona sul de São Paulo, no período da manhã. Maluf não teme que alguma ação judicial o impeça de assumir o cargo de deputado federal, se eleito. "Eu estou há 39 anos na vida pública e é bom que se diga que eu não tenho uma condenação penal, nem em primeira instância", afirmou. "Se não tenho primeira instância em 39 anos é porque a Justiça me declara absolutamente correto e decente".

Maluf disputou a Presidência em 1989, primeira eleição direta do novo período democrático, e chegou a ficar preso em 2005 por denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas.
O candidato à Presidência, try Cristovam Buarque (PDT), sale votou em Brasília às 10h55. Ele estava acompanhado da mulher, Gladys Buarque, da filha Paula e alguns assessores. Na chegada à seção, ele ganhou rosas vermelhas de uma eleitora, e foi cumprimentado por eleitores, beijou uma criança e abraçou uma idosa.

Ao ser questionado se estava de luto, porque usava uma camiseta preta, ele disse que tinha camisetas brancas e pretas e tinha de escolher uma. Em seguida, ao ser questionado sobre o acidente do avião da Gol, ele afirmou que perdeu seu coordenador geral de campanha.

"Estou muito triste pelo acidente até porque tocou pessoas próximas a mim. Um jovem muito próximo a mim, sobrinho de um amigo e coordenador geral da minha campanha, Rubem Fonseca. Estou triste, mas não vou dizer que estou de luto".

O senador votou na 14ª Zona eleitoral, na 38ª seção de um colégio particular na Asa Norte. Depois da votação uma criança tocou flauta em homenagem ao candidato. Cristovam Buarque vai visitar algumas seções eleitorais em Brasília e depois vai acompanhar a apuração na sede do PDT, na capital.

Cristovam falou sobre a emoção de disputar pela primeira vez o cargo de presidente. "O que posso dizer é que é uma experiência que desejo a qualquer brasileiro. Disputar a Presidência do seu país é um ato heróico, não vou negar isso, mas ao mesmo tempo é um gesto de amor. Vivi uma lua de mel com o país durante esses meses de campanha".

"Votar é uma obrigação do cidadão que quer viver numa  democracia", cheap  afirmou hoje o mesário mais antigo do país, viagra 40mg José Carlos Mello Rocha. Ele tem 75 anos, visit this dos quais 56 foram dedicados à participação em processos eleitorais.

Ao assumir os trabalhos na manhã deste domingo, na Escola Estadual Barão do Rio Branco, ele se disse "orgulhoso" por ter sido mesário em 36 eleições.

José Carlos Rocha contou que sua primeira experiência como mesário foi em 1950, na cidade de Jaguariaíva, no interior do estado, onde o pai era dono de um cartório. Interessado no trabalho e em ajudar a família, envolveu-se cada vez mais com o processo eleitoral.

Ele lembrou que "no começo as urnas eram de madeira, depois passaram a ser de lona e agora já são eletrônicas". E disse que se considera um "mesário vitalício" e pretende exercer a função por muitas outras eleições.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado