Menu
Política & Poder

Manifestantes tentam descer para a Praça dos Três Poderes

PMs usam bomba de gás lacrimogêneo para impedir os bolsonaristas. Na noite de segunda (6), houve invasão

Redação Jornal de Brasília

07/09/2021 8h07

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Willian Matos e Vítor Mendonça
[email protected]

Após furarem o bloqueio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e invadirem a Esplanada dos Ministérios na noite de segunda-feira (6), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro tentam, na manhã desta terça (7), chegar à Praça dos Três Poderes.

Os manifestantes estão do lado do Itamaraty, em frente ao Congresso Nacional. Policiais cercam o local para impedir a descida. Em determinado momento, os militares fizeram uso de bombas de gás lacrimogêneo após alguém arremessar uma pedra.

Houve bate-boca entre os bolsonaristas e os PMs. Os manifestantes chegaram a xingar de “covardes” os policiais e gritar “Vamos invadir!”.

Na noite de segunda, houve invasão de veículos. O trânsito na Esplanada estava fechado desde a noite de domingo (5), mas os bolsonaristas pressionaram e conseguiram acessar o local. Em nota, a PMDF não nega a invasão e diz que ” a situação foi “contornada”.

Em vídeos que circulam na internet, apoiadores de Bolsonaro gritam frases como: “A polícia não deu conta de segurar o povo, e nós vamos invadir o STF amanhã” e “Ibaneis não manda em p* nenhuma”. O governador Ibaneis Rocha não está na capital.

Circulam ainda nas redes sociais informações de que os manifestantes não estariam sendo revistados, conforme estava previsto. Perguntada, a PMDF informou que “as revistas estão acontecendo em pontos estratégicos” e que não há participantes acessando a Esplanada sem serem revistados.

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado