Menu
Política & Poder

Manifestantes caminham em direção ao Congresso em Brasília

Além de pedirem pelo impeachment do presidente, os participantes do protesto carregam faixas com frases contra a pauta econômica do governo

Redação Jornal de Brasília

02/10/2021 18h30

Washington Luiz
São Paulo-SP

Manifestantes que fazem oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) iniciaram uma passeata em direção ao Congresso Nacional, em Brasília.

Antes de começarem a caminhada, eles se reuniram em frente ao Museu Nacional, onde políticos locais como os deputados distritais Leandro Grass (Rede), Fábio Felix (PSOL) e Arlete Sampaio (PT) discursaram no principal caminhão de som do ato.

Além de pedirem pelo impeachment do presidente, os participantes do protesto carregam faixas com frases contra a pauta econômica do governo, como a reforma administrativa e a privatização dos Correios. Eles também reclamam da alta dos preços dos combustíveis e dos alimentos e culpam o Ministério da Saúde pelas quase 600 mil mortes provocadas pela Covid-19.

No ato, predomina a participação de movimentos da esquerda, como sindicatos, entidades estudantis e partidos políticos como PT, PSOL, PSB, PDT e PCdoB.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado