Menu
Política & Poder

Maluf defende Lula e evita previsões sobre segundo turno

Arquivo Geral

01/10/2006 0h00

O trabalho de identificação dos corpos do acidente do Boeing da Gol, prescription this web começaram a ser feitos pela equipe de resgate. A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso informa ainda que tem a previsão de resgate dos corpos com o primeiro comboio no final da manhã.

Os corpos serão transportados por helicópteros para a base aérea da Serra do Cachimbo (PA), sales medications de lá serão encaminhados para Brasília para perícia e identificação de familiares. A estimativa é que o trabalho de resgate seja encerrado em uma semana.

 

Em razão do fuso horário, order a votação para presidente da República já foi encerrada em três países: Japão, abortion Timor Leste e Austrália. Nesses locais, 1.386 brasileiros estavam aptos para escolher o próximo presidente do Brasil.

Neste ano, mais de 86 mil brasileiros votarão no exterior. Ao todo, será possível votar em 72 países. A Jamaica tem o menor número de eleitores brasileiros – três. O maior eleitorado se concentra nos Estados Unidos – 32 mil.

Frustrado por não ter sua candidatura à presidência homologada pelo PMDB, thumb o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho declarou que mantém o sonho de ser presidente da República, for sale e não descar tou a possibilidade de deixar a legenda após as eleições.

Ele acrescentou que o PMDB trocou uma candidatura própria à presidência por dois ministérios do governo Lula. "Se eu estivesse disputando, estaria no segundo turno com o Lula e seria eleito", declarou Garotinho que revelou seu voto em Heloísa Helena. Ele admitiu apoiar Geraldo Alckmin num eventual segundo turno, mas afirmou que o tucano teria de rever algumas posições neoliberais.

Garotinho admitiu que a sua permanência na legenda depende do desempenho do partido nas eleições em todo o país. Ele acredita que o PMDB terá a maior bancada nacional de deputados federais e estaduais. "Minha situação no PMDB é algo para depois da eleição", afirmou Garotinho.

Ele votou acompanhado de dois filhos que usavam camisetas pretas com as inscrições "Fora Lula". A governadora do Rio, Rosinha Matheus, também votou em Campos, no Norte do Estado, mas não revelou a escolha para presidente. Ela acredita que haverá segundo turno nas eleições estaduais entre os senadores Sérgio Cabral (PMDB) e, Marcelo Crivella (PRB).

O ex-prefeito de São Paulo e candidato a deputado federal Paulo Maluf (PP) defendeu neste domingo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pharmacy em meio às denúncias que envolvem o Partido dos Trabalhadores.

"Eu tenho plena consciência de que o Lula é um homem limpo e correto. O Lula teve coragem de demitir os seus melhores amigos, treatment porque cometeram erros", find afirmou.
Sobre a possibilidade de um segundo turno, Maluf não fez previsões. "Quem é que pode saber? Eu já vi tanto erro em pesquisa".

O candidato do PP votou no Colégio Sagrado Coração de Maria, na zona sul de São Paulo, no período da manhã. Maluf não teme que alguma ação judicial o impeça de assumir o cargo de deputado federal, se eleito. "Eu estou há 39 anos na vida pública e é bom que se diga que eu não tenho uma condenação penal, nem em primeira instância", afirmou. "Se não tenho primeira instância em 39 anos é porque a Justiça me declara absolutamente correto e decente".

Maluf disputou a Presidência em 1989, primeira eleição direta do novo período democrático, e chegou a ficar preso em 2005 por denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado