Menu
Política & Poder

Lula testemunhará por escrito em julgamento sobre escândalo do mensalão

Arquivo Geral

11/09/2009 0h00


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, testemunhará por escrito no julgamento sobre o esquema de compra de votos de parlamentares, que ficou conhecido como mensalão, em 2005, informou a “Agência Brasil”.

Lula foi chamado a testemunhar em defesa dos ex-deputados Roberto Jefferson (PTB-RJ), acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e José Janene (PP-PR), que responde por esses dois crimes, além do de formação de quadrilha.

Uma versão divulgada ontem afirmava que Lula seria sido arrolado com testemunha de defesa do ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, mas sua assessoria de imprensa negou o fato.

O presidente responderá às perguntas do juiz por escrito, mas ainda não há previsão de data para o envio de sua declaração ao Supremo Tribunal Federal (STF).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado