Menu
Política & Poder

Lula repudia novos ataques racistas contra Vinicius Júnior

Desta vez, mesmo sem estar em campo, a torcida do Atlético de Madrid o insultou durante partida contra a Inter de Milão

João Paulo Nunes

15/03/2024 8h17

Foto: AFP

Desde o ano passado, o atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vinicius Júnior vem sofrendo ataques de racismo e injúria racial na Espanha. O jogador se posicionou pedindo medidas da UEFA e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também repudiou as manifestações que classificou como “barbárie racista”. O Itamaraty também soltou uma nota criticando os atos racistas.

Desta vez, mesmo sem estar em campo, a torcida do Atlético de Madrid o insultou durante partida contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões da UEFA. Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir a torcida espanhola gritando “Alé, alé, alé, Vinicius chimpanzé”.

Através da rede social X, Vini Jr se posicionou pedindo punição aos envolvidos. Respondendo o tweet feito pelo atacante merengue, Lula deu uma declaração forte em prol do jogador brasileiro.

Foto: Reprodução/X

O Palácio do Itamaraty também soltou nota e foi incisivo. “Enquanto não houver sanções penais e esportivas à altura, os racistas continuarão a agir e nenhuma campanha contra o racismo trará resultados efetivos”.

Vinicius tem recebido vários tipos de ofensas, principalmente em partidas onde o Real Madrid joga fora de casa. Na última partida contra o Valencia, chegou a ser insultado, marcou um gol e comemorou em frente a torcida com o punho cerrado, relembrando o tradicional gesto dos panteras negras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado