Menu
Política & Poder

Lula presta solidariedade a Ciro e Cid Gomes

“Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e a Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade”

Geovanna Bispo

15/12/2021 12h26

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Após operação contra os irmãos Ciro e Cid Gomes, o ex-presidente Lula (PT) se solidarizou com eles por terem “suas casa invadidas sem necessidade”.

“Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois. Eles merecem ser respeitados”, escreveu.

A Polícia Federal (PF) cumpriu 14 mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça para investigar possíveis desvios de recursos públicos nas obras do estádio Castelão, no Ceará. Estão entre os alvos Ciro, que é pré-candidato a presidência, e Cid, que é senador, ambos do PDT.

Operação

Segundo a PF, as suspeitas são de “fraudes, exigências e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos decorrentes de procedimento de licitação para obras” no estádio, entre os anos de 2010 e 2013.

As investigações começaram ainda em 2017, onde foram identificados indícios de esquema criminoso com pagamentos de propina para que uma empresa ganhasse a licitação para a construção da Arena Castelão.

Estima-se que R$ 11 milhões foram pagos ilegalmente e disfarçadas de doações eleitorais, com notas fiscais fraudulentas. Se comprovado, os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraudes em licitações, associação criminosa e corrupção ativa e passiva.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado