Menu
Política & Poder

Lula parabeniza Colômbia após eleição de Abelardo de la Espriella

Em mensagem na rede X, o presidente brasileiro disse que a relação entre os dois países vai além de diferenças ideológicas.

Redação Jornal de Brasília

25/06/2026 9h52

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21), que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

Em mensagem publicada na rede X, Lula afirmou que o processo foi democrático e soberano, expresso pela vontade nas urnas. O presidente também disse que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e ressaltou a importância da cooperação bilateral em temas como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado