O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21), que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.
Em mensagem publicada na rede X, Lula afirmou que o processo foi democrático e soberano, expresso pela vontade nas urnas. O presidente também disse que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e ressaltou a importância da cooperação bilateral em temas como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.
“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.