Menu
Política & Poder

Lula não irá dividir Ministério da Justiça e Segurança Pública

Segundo o líder, a informação foi dada a ele pelo presidente Lula nas últimas 24 horas. “Eu perguntei objetivamente, e ele já me disse que não cogita dividir”

Redação Jornal de Brasília

18/12/2023 19h07

Atualizada 01/02/2024 21h07

Rafael Nunes

O desmembramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública não será feito. A informação foi cedida pelo líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), nesta segunda-feira (18). Ele afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não fará a separação após a saída do ministro Flávio Dino do cago.

Segundo o líder, a informação foi dada a ele pelo presidente Lula nas últimas 24 horas. “Eu perguntei objetivamente, e ele já me disse que não cogita dividir”, disse Wagner em conversa com jornalistas.

A divisão no ministério foi cogitada no início do governo, mas Lula desistiu da ideia a pedido de Dino, que deixará o cago de ministro em fevereiro do próximo ano para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Wagner não quis adiantar o nome do próximo ministro da Justiça. Segundo ele, o presidente Lula continua definindo a sucessão

“O presidente da República não vai nomear alguém por pressão”, disse o líder. Com informações são da Agência Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado