Menu
Política & Poder

Lula diz estar satisfeito com os primeiros seis meses de governo

O presidente disse ao jornalista Marcos Uchôa que encontrou cerca de 14 mil obras paradas quando assumiu o governo neste ano

Camila Bairros

13/06/2023 11h44

Foto: Reprodução Youtube/PR

Na manhã desta terça-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou um balanço sobre os seis primeiros meses de governo, e afirmou estar “extremamente satisfeito” com o trabalho empenhado até o momento e que trabalhou mais agora do que em qualquer outro momento da história, pois encontrou “país destruído”.

Em seu primeiro mandato como presidente, Lula disse que está recuperando a capacidade do mercado interno brasileiro, já que o país ficou por fora da política internacional no governo anterior.

“Nós já tínhamos políticas públicas que tinham dado certo, então resolvemos recriar elas. A partir do dia 2 de julho, vamos lançar um grande programa de obras, um grande programa para o desenvolvimento nacional, com obras de infraestrutura em todas as áreas”, disse Lula no bate-papo intitulado como ‘Conversa com o Presidente’.

O presidente disse ao jornalista Marcos Uchôa que encontrou cerca de 14 mil obras paradas quando assumiu o governo neste ano, sendo quatro mil apenas na área da educação.

“Governar é como plantar uma árvore. Você plantou uma árvore frutífera, você tem que aguar, tem que ter sol e tem que esperar os frutos aparecerem. Primeiro aparece uma flor, depois, um botão. Depois esse fruto vai crescendo, vai ficando bom, vai ficando maduro e a gente come. Nós estamos nessa fase em que amadureceu. Já sabemos o que fazer daqui pra frente. Sabemos que temos que fazer muito mais do que fizemos em qualquer outro mandato que nós tivemos porque precisamos reconstruir o Brasil”, disse o petista.

Lula também disse que seu governo está trabalhando para que o país esteja recuperado até 2026, com empregos, salários, educação de qualidade, áreas de lazer e acesso à cultura, que é o que o povo brasileiro quer.

Além disso, destacou a importância do Desenrola Brasil, que pretende juntar devedores e credores para renegociar dívidas e reduzir a situação de inadimplência como, por exemplo, de pessoas que ganham até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e com dívidas até 31 de dezembro de 2022. Elas poderão saldar seus débitos de até R$ 5 mil.  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado