O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou o papa Leão XIV a visitar o Brasil nesta sexta-feira (6). O convite foi feito em resposta a uma mensagem enviada pelo pontífice, que estava a caminho do Uruguai no início de uma viagem pela América do Sul.
Lula relatou o contato em uma publicação no seu perfil oficial do Instagram, onde também agradeceu as bênçãos de unidade e paz enviadas pelo líder da Igreja Católica para o povo brasileiro. O chefe do Executivo afirmou que elas devem ajudar a governar para todos os brasileiros.
“A que nossa nação siga unida rumo a um futuro de paz, esperança e justiça para todos”, escreveu o presidente na rede social.
A viagem do papa pela região tem duração prevista de 12 dias. O roteiro começou pelo Uruguai e segue para a Argentina e o Peru.
Até o momento, não há previsão de uma visita oficial de Leão XIV ao Brasil.