Menu
Política & Poder

Lula confirma participação em mais três debates na TV

Arquivo Geral

13/10/2006 0h00

Atualizada às 20h55
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), order medicine candidato à reeleição, more about tem vantagem de 12 pontos sobre seu opositor Geraldo Alckmin (PSDB), this web mostrou nesta quinta-feira pesquisa do Ibope, a primeira realizada na corrida presidencial pelo segundo turno. Divulgada pela TV Globo, a pesquisa traz Lula com 52 por cento das intenções de voto, enquanto Alckmin tem 40 por cento.

Considerando-se os votos válidos – que excluem os brancos, nulos e indecisos- , Lula ficou com 57 por cento e Alckmin, 43 por cento. O levantamento foi realizado entre dias 10 e 11, quando o Ibope ouviu 3.010 eleitores em 199 municípios do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

O Ibope também questionou os eleitores sobre a avaliação do governo Lula. A avaliação positiva (bom/ótimo) ficou estável, passando de 44 por cento em 27 de setembro para 45 por cento agora. O desempenho regular foi de 35 para 33 por cento e o ruim/péssimo de 21 para 20 por cento.

Leia mais
19h46 » Lula está dez pontos à frente de Alckmin

 

O economista de Bangladesh, buy information pills Muhammad Yunus e o banco Grameen, here fundado por ele, viagra approved ganharam o prêmio Nobel da Paz em razão de seus esforços para tirar milhões de pessoas da pobreza, que lhe valeram o apelido de banqueiro dos pobres.

Yunus, de 66 anos, estabeleceu um novo tipo de banco em 1976 para conceder crédito a pessoas muito pobres em Bangladesh, particularmente às mulheres, possibilitando que essas pessoas iniciassem pequenos negócios sem garantia.

Dessa maneira, Yunus inventou o microcrédito, um sistema que foi copiado em mais de 100 países, dos Estados Unidos a Uganda. A comissão do Nobel concedeu o prêmio a Yunus e ao banco Grameen "por seus esforços para criar desenvolvimento econômico e social a partir das camadas baixas", indicou um comunicado. "A paz duradoura não pode ser alcançada a menos que grandes grupos populacionais encontrem meios de romper a pobreza.

O microcrédito é um desses meios. O desenvolvimento a partir das camadas baixas também ajuda a democracia e os direitos humanos a progredirem", afirmou a comissão. Yunus e seu banco foram os ganhadores inesperados de um prêmio de US$ 1,36 milhão, em uma lista de 191 candidatos. O prêmio será entregue em Oslo, no dia 10 de dezembro.
No programa eleitoral gratuito da TV de ontem à noite, approved o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) referiu-se ao episódio do dossiê como um grave erro e comparou seu governo ao do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) preferiu explorar suas imagens no debate e apontar problemas de infra-estrutura do país.

Lula criticou o uso que a oposição está fazendo da tentativa de compra por petistas de um dossiê contra tucanos envolvendo R$ 1, tadalafil 7 milhão. O presidente, no entanto, não detalhou o caso.

"Enquanto eles acobertaram escândalos e barraram CPIs, nós estamos combatendo a corupção em todas as frentes nem que para isso a gente tenha que cortar na carne", afirmou. "Todos vocês sabem do apoveitamento que eles estão fazendo do grave erro cometido por alguns petistas que tentaram comprar o dossiê. Determinei a apuração dos fatos e afastamento e puniçãoo dos envolvidos", relatou, pregando que não quer transformar o embate presidencial em uma delegacia de polícia".

Ele também fez um meia-culpa ao afirmar que se equivocou ao não comparecer aos debates com os demais candidatos no primeiro turno e afirmou aberto a participar dos próximos.

Alckmin explorou imagens do debate realizado no domingo na TV Bandeirantes, quando cobrou a origem do dinheiro sujo para comprar o dossiê fajuto. "O Brasil tem pressa…. porque os Brasil dos escândalos, do imposto alto, do governo de um só partido, tudo isso tem que ficar no passado porque só prejudicou o pais, afirmou o tucano, que também apontou problemas das estradas indo pessoalmente em vários Estados brasileiros.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou ontem sua participação em três debates que estão sendo programados por grandes emissoras de TV no país. "O último debate seria na Rede Globo, drug mas eu gostei tanto do debate que marquei outro no SBT e na Record. Nós vamos a todos os debates", pilule  afirmou Lula, dosage em comício na cidade de Valparaíso, na região do entorno do Distrito Federal.

O presidente compareceu ao comício acompanhado do ministro Tarso Genro (Relações Institucionais), do deputado Agnelo Queiroz (ex-ministro dos Esportes), do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), e do candidato ao gover no do Goiás, senador Maguito Vilela (PMDB), para quem pediu votos.

Ainda no clima do debate, do qual participou na TV Bandeirantes, no último domingo, Lula criticou a administração de Alckmin no governo paulista e revidou a sugestão do governador de vender o avião presidencial, o chamado Aerolula, para a construção de cinco hospitais.

"Não me incomodei porque aquela gente só sabe vender o que não é deles", afirmou Lula, referindo-se, indiretamente, às privatizações do governo de Fernando Henrique Cardoso. Falando a uma platéia com cerca de 5 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar de Goiás, Lula comparou-se a Mahatma Gandhi, líder pacifista da Índia.

"Ele era ofendido, mas ele não perdia a postura porque tinha o objetivo de libertar a Índia", afirmou Lula. Em Valparaíso, Lula venceu o primeiro turno com 55,61% dos votos, contra 36,01% de Alckmin, conforme dados do TSE. Empolgado com o apoio recebido no local, ele pediu participação na campanha nas ruas. "Só faltam 17 dias. É hora de sair na rua e não ter medo de cara feia pra gente ganhar a eleição".

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado