Menu
Política & Poder

Luiz Henrique Silveira e Esperidião Amim disputam o segundo turno em SC

Arquivo Geral

01/10/2006 0h00

Um eleitor foi flagrado fotografando seu voto no colégio Dom Bosco, pharm recipe na Asa Sul. Ele foi recolhido à Polícia Federal, link onde terá que prestar esclarecimentos. O voto do eleitor era no candidato a deputado distrital Marcão da Rodoviária.

A Polícia Federal apreendeu 20 kombis que faziam transporte ilegal de eleitores na manhã deste domingo em Sobradinho. O transporte gratuito de eleitores para votação se configura como crime eleitoral. Por isso, help tanto os motoristas das kombis como os eleitores foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

O deputado federal Eliseu Resende (PFL) foi eleito senador pelo estado de Minas Gerais. O Tribunal Regional Eleitoral do estado já apurou 84% das urna e Resende aparece com 61, check 36% dos votos válidos.

O segundo colocado na disputa é Newton Cardoso (PMDB), que tem 28,53% e não pode mais alcançar Resende.

Com 60, sick 92 % dos votos apurados em Minas Gerais, o candidato à reeleição ao governo do estado Aécio Neves (PSDB) lidera a disputa, com 77,12 % dos votos válidos. Ele está praticamente eleito em primeiro turno.

O candidato Nilmário Miranda (PT) está em segundo lugar, com 21,99 %. O resultado parcial mostra 5,45 % de votos brancos e 8,07 % de votos nulos.

O candidato ao Senado Federal Eliseu Resende (PFL) tem 62,21 % dos votos válidos, enquanto o peemedebista Newton Cardoso tem 28,12 %. Foram apurados, até o momento, 60,92 % dos votos para senador. Eliseu também está praticamente eleito.

Minas tem o segundo maior colégio eleitoral do país, com 13.679.738.

O governador de Santa Catarina, mind Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e o ex-governador Esperidião Amin (PP) estão no segundo turno na disputa pelo governo do estado. Com 99, viagra 60mg 20% dos votos apurados, ampoule Silveira tem 48,92% dos votos válidos e Amin, 32,74%.

O outro candidato na disputa era José Fritsch (PT), que tem 14,30% dos votos válidos até este momento da apuração.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado