Menu
Política & Poder

Lira avalia que mudança na Petrobras é atribuição do Poder Executivo

Para Lira a mudança no comando da petrolífera cabe ao Poder Executivo e, principalmente, ao presidente Jair Bolsonaro

Redação Jornal de Brasília

19/02/2021 20h50

João Paulo de Brito
[email protected]

Após sair da sessão extraordinária que confirmou a manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) foi questionado sobre uma possível avaliação da mudança na chefia da Petrobras, realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Para Lira a mudança no comando da petrolífera cabe ao Poder Executivo e, principalmente, ao presidente Jair Bolsonaro. “O Poder Executivo cabe indicar as pessoas que não sua atribuição ele (Bolsonaro) tenha que fazer”, afirmou o deputado.

Além disso, Lira declarou não entender como possível uma mudança nos preços dos combustíveis. “Não acredito em uma interferência de preços. Esse problema é mundial. O valor do barril de petróleo é em dólar. Lógico que a Petrobras pode fazer algum ajuste. Mas isso é uma coisa que o Executivo tratará. A nós não cabe comentar ou avaliar indicação de ministros e presidentes de companhias.

Prisão de Daniel Silveira

Ao ser perguntado sobre a sessão que manteve a prisão de Daniel Silveira, Arthur Lira afirmou que o caso triste e lamnetável. “A sessão não nos deixa tranquilo, nem feliz… muito sacrificante para todos… esperamos daqui pra frente o respeito a democracia e limites aos poderes”, disse o chefe da Câmara, Arthur Lira (PP).

Lira também comentou que há casos mais importantes para serem tratados no Brasil.

“Não podemos permitir que casos dessa natureza aconteçam… não haverá outros casos nesse sentido”, completou Lira. “O brasil não pode parar por um assunto como esse, tem vacina, enchente, pautas sociais e outras coisas”, desabafou o presidente da Casa.

Por fim, o deputado afirmou sobre uma possível restauração da harmonia entre os poderes. ” Está mantida por obrigação constitucional e por convivência entre os poderes. Temos que ter calma, paciência, tranquilidade emante o nível de trabalho”, afirmou Lira sobre a tensão nas instituições.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado