Menu
Política & Poder

Justiça manda excluir tuíte em que Márcio França liga Tarcísio a goleiro Bruno

A campanha ao governo de SP de Tarcísio (Republicanos) obteve na Justiça Eleitoral liminar para ser remover postagem do ex-governador

FolhaPress

27/10/2022 12h36

Foto: Luis Blanco/Governo de São Paulo

FÁBIO ZANINI
SÃO PAULO, SP

A campanha ao governo de São Paulo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) obteve na Justiça Eleitoral liminar para que seja removida postagem do ex-governador Márcio França (PSB) no Twitter, na qual ele diz que, em caso de vitória do ex-ministro, o goleiro Bruno poderia assumir a Secretaria de Esportes do estado.

“Tarcísio de Freitas, se eleito, avalia chamar o ex-goleiro Bruno Fernandes para comandar a Secretaria de Esportes e Lazer do governo de São Paulo! Todos merecemos uma segunda chance. Cariocas são bacanas”, escreveu França, que foi derrotado na disputa para o Senado de São Paulo.

A campanha de Tarcísio afirmou que a postagem tem “conteúdo ofensivo e sabidamente inverídico”. Diz ainda que o comentário de França é xenófobo e que a nomeação de Bruno seria impossível por ele estar em situação de inelegibilidade.

O juiz José Antonio Manfré concordou com a argumentação e determinou ao Twitter que exclua a postagem.

Bruno, ex-goleiro do Flamengo, foi preso em 2010 por envolvimento na morte de Eliza Samudio, sua então namorada e mãe de seu filho. Ele deixou a cadeia em 2017 e desde então tem procurado retomar a carreira, mas sempre enfrentando resistências de torcedores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado