Menu
Política & Poder

Jornalista acusa candidato de ‘racismo reverso’ por ter vice negra

Segundo o Anuário da Segurança Pública, SC foi o segundo estado com o maior número de casos de injúria racial no ano passado

Geovanna Bispo

13/09/2022 16h06

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O editor-chefe de um jornal de Chapecó (SC) acusou o candidato ao governo catarinense Décio Lima (PT) de ‘racismo reverso’. Segundo o jornalista, ele se sente ‘discriminado’ pela vice do político, Bia Vargas (PSB), ser negra e o político dar espaço para ela em sua campanha.

“Eu me sinto discriminado quando você fala na TV e em outros lugares que ‘eu tenho uma vice negra e tal’. Isso diz também racismo às pessoas de outras cores e de outras descendências”, diz o jornalista. Em suas redes sociais, o editor constantemente manifesta apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

A acusação do jornalista foi feita por meio de um áudio enviado a Décio, que publicou a mensagem em suas redes sociais. Veja:

Segundo o Anuário da Segurança Pública, Santa Catarina foi o segundo estado brasileiro com o maior número de casos de injúria racial no ano passado.

Em nota, Décio lamentou o caso. “É lamentável que Santa Catarina ganhe o noticiário, mais uma vez, por declarações criminosas como essa, porque é disso que estamos tratando aqui. É um episódio que retrata justamente aquilo que precisamos combater em nosso estado.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado