Menu
Política & Poder

Joice Hasselmann presta depoimento sobre agressão

Além do depoimento, a deputada entregou um objeto que “apareceu” em seu apartamento após o caso

Geovanna Bispo

26/07/2021 17h21

Foto: Reprodução / YouTube

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (26) após ter sofrido agressão. Além do depoimento, a deputada entregou um objeto que “apareceu” em seu apartamento após o caso. Ela não especificou o que era, mas afirmou que não era de ninguém da casa e que foi encontrado debaixo do sófa.

“Foi bastante interessante porque, quando encontramos, tinham cinco pessoas em casa, foi logo na saída de vocês [imprensa]. Estava logo abaixo do sofá, um sofá que tem uma trava. Quando foi recolhido o objeto, estava lá na sala e entregamos [à polícia]”, disse Joice ao deixar a delegacia onde prestou depoimento.

Hasselmann ainda afirmou que irá fazer um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), mesmo os hematomas já tendo apresentado melhora. “Tenho exames que comprovam as lesões”, acrescentou. A polícia civil já começou a analisar o apartamento, onde a deputada afirma ter sido atacada, e o carro usado normalmente por ela quando está em Brasília.

“Todos estão à disposição. O MPF [Ministério Público Federal] foi acionado, não só eu acionei como a própria polícia acionou. O inquérito vai ser conduzido pelo MPF. (…) Não é um objeto que estava sujo de sangue, que tem marcas de sangue, nem nada disso. É simplesmente um objeto que não pertence a absolutamente ninguém da minha casa”, completou.

Entre os suspeitos da própria parlamentar, está um parlamentar. Joice não quis citar nomes durante a entrevista dada no último domingo (25), mas afirmou que “grande parte dos desafetos é do governo Bolsonaro atualmente.”

“Eu tenho uma suspeita e passei para o Depol [Departamento de Polícia Legislativa] o nome de uma pessoa, um grande desafeto político, que tem acesso a esse bloco [o prédio onde vive em Brasília] de maneira muito fácil. Passei dois nomes, na verdade”, afirmou. A deputada se recupera de uma fratura na costela e cinco no rosto, além de cortes pelo corpo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado