Menu
Política & Poder

Ibaneis Rocha presta depoimento ao TSE sobre 7 de setembro de 2022

A ação investiga também se houve abuso de poder político nas últimas eleições por parte de Bolsonatro e Braga Netto

Camila Bairros

21/08/2023 11h46

Foto: Mauro Pimentel/AFP

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha foi hoje (21) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para prestar depoimento sobre a conduta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A Justiça Eleitoral investiga se houve abuso de poder político e econômico nas comemorações do 7 de setembro de 2022, nos 200 anos da Independência do Brasil.

Ibaneis falou na condição de testemunha na ação que investiga a conduta do ex-presidente e também de Walter Braga Netto, que foi o candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022, nos eventos do feriado.

O PDT entrou com uma ação na Justiça Eleitoral alegando que houve abuso de poder político e econômico pelo então presidente nas comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil. De acordo com a denúncia, Bolsonaro teria usado do cargo e da estrutura do governo para “desvirtuar o evento para promoção de sua candidatura”. Segundo a sigla, os gastos com o evento alcançaram R$ 3,38 milhões.

Além de Ibaneis, também é esperado o depoimento de Claudio Castro (PL-RJ), governador do Rio de Janeiro, do ex-ministro e senador Ciro Nogueira (PP) e do ex-deputado Daniel Silveira. Neste momento, o caso está na fase de coleta de provas sobre o 7 de setembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado