Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Política & Poder

Governo homenageia Dia do Agricultor com foto de homem armado

Publicação causou revolta nas redes sociais. “Poderia colocar uma foto do Lázaro logo”, escreveu um usuário

Por Willian Matos 28/07/2021 10h51
Imagem: Divulgação/Secom/PR

O twitter da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) postou nesta quarta-feira (28) uma homenagem ao Dia do Agricultor. A equipe do Executivo escolheu a foto de um homem armado para o flyer. A publicação causou polêmica.

Seguidores criticaram o post e interpretaram que o governo tentou promover a flexibilização do porte e da posse de arma de fogo. “No Dia do Agricultor, o governo Bolsonaro homenageia os jagunços dos latifundiários. Poderia colocar uma foto do Lázaro logo, que era o assassino que matava para os fazendeiros”, escreveu um usuário, fazendo alusão a Lázaro Barbosa de Sousa, autor de chacina em Ceilândia que ficou 20 dias foragido em fazendas até ser morto. “Depois quem defende bandido é a esquerda…”, completou.

Secom apagou o post

Após a repercussão negativa do post nas redes e os memes criados pelos usuários, a Secom tirou o post do ar. A imagem “comemorava” a extensão do porte de armas no Brasil, informando que o ato fez com que as terras ficassem protegidas. A publicação ainda se referia ao agricultor como “trabalhadores que não param”, em alusão a falas do presidente Jair Bolsonaro, que usa os trabalhadores rurais como crítica ao isolamento social.

Confira algumas das piadas feitas pelos internautas imaginando como seriam as homenagens a profissionais de outras áreas:

https://twitter.com/avizmf/status/1420370903314145280

https://twitter.com/DoentesPFutebol/status/1420369228767637507

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar