Menu
Política & Poder

Governo homenageia Dia do Agricultor com foto de homem armado

Publicação causou revolta nas redes sociais. “Poderia colocar uma foto do Lázaro logo”, escreveu um usuário

Willian Matos

28/07/2021 10h51

Imagem: Divulgação/Secom/PR

O twitter da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) postou nesta quarta-feira (28) uma homenagem ao Dia do Agricultor. A equipe do Executivo escolheu a foto de um homem armado para o flyer. A publicação causou polêmica.

Seguidores criticaram o post e interpretaram que o governo tentou promover a flexibilização do porte e da posse de arma de fogo. “No Dia do Agricultor, o governo Bolsonaro homenageia os jagunços dos latifundiários. Poderia colocar uma foto do Lázaro logo, que era o assassino que matava para os fazendeiros”, escreveu um usuário, fazendo alusão a Lázaro Barbosa de Sousa, autor de chacina em Ceilândia que ficou 20 dias foragido em fazendas até ser morto. “Depois quem defende bandido é a esquerda…”, completou.

Secom apagou o post

Após a repercussão negativa do post nas redes e os memes criados pelos usuários, a Secom tirou o post do ar. A imagem “comemorava” a extensão do porte de armas no Brasil, informando que o ato fez com que as terras ficassem protegidas. A publicação ainda se referia ao agricultor como “trabalhadores que não param”, em alusão a falas do presidente Jair Bolsonaro, que usa os trabalhadores rurais como crítica ao isolamento social.

Confira algumas das piadas feitas pelos internautas imaginando como seriam as homenagens a profissionais de outras áreas:

https://twitter.com/avizmf/status/1420370903314145280

https://twitter.com/DoentesPFutebol/status/1420369228767637507

https://twitter.com/veraoaflito/status/1420366098273341446

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado