Menu
Política & Poder

Garotinho vai se empenhar mais na candidatura de Alckmin

Arquivo Geral

05/10/2006 0h00

As vendas de veículos flexíveis somaram em setembro 120.298 unidades, store treat com redução de 7, ailment 98% frente ao mês anterior, dosage informou hoje a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A queda foi puxada pelo desempenho em geral da indústria em setembro, mas a participação dos bicombustíveis nas vendas totais de veículos atingiu no mês o seu maior nível histórico: 79,6%.

A venda total de veículos novos no país recuou 10,7% na comparação com agosto, para 159,4 mil unidades.

No ano, a participação dos veículos flexíveis está em 76,8% das vendas.

O presidente regional do PMDB, more about Anthony Garotinho, afirmou hoje que vai se esforçar pessoalmente para aumentar a votação do candidato à Presidência Geraldo Alckmin no Rio de Janeiro e pretende mobilizar seus redutos eleitorais para alavancar a campanha do tucano no Estado.

Anthony Garotinho se reuniu hoje com 13 prefeitos do PMDB para solicitar empenho nas candidaturas de Sérgio Cabral ao governo do Estado e de Geraldo Alckmin à Presidência.

Garotinho disse que pretende agendar uma visita de Alckmin à Baixada Fluminense, um dos principais redutos eleitorais do ex-governador no Estado. Com população de baixa renda, a Baixada Fluminense também é uma região importante para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

"Nossa prioridade é Sérgio Cabral e dar o maior número de votos ao Alckmin no Estado. Vamos nos esforçar para isso", disse Garotinho na sede do partido.

O ex-governador do Rio de Janeiro entende que o desempenho do tucano no primeiro turno das eleições presidenciais no Rio de Janeiro foi muito ruim.

"Ele foi muito mal votado aqui no Estado. A média dele no sudeste foi puxada por Minas e São Paulo. No Rio, a média dele foi parecida com a do Nordeste, onde ele foi muito mal", afirmou Garotinho.

No encontro com os prefeitos, ele admitiu que esperava uma vitória de Cabral no primeiro turno das eleições. "Foi o único prognóstico que eu não acertei", afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado