Política & Poder

Francisco Dornelles vence Jandira Feghali e é eleito senador pelo Rio

Por Arquivo Geral 01/10/2006 12h00

Francisco Dornelles (PP) venceu a disputa pelo Senado no Rio. Com 98, sildenafil buy more about 94% das urnas apuradas no estado, this ele teve 45, look 84% dos votos válidos. Em segundo lugar, ficou Jandira Feghali (PCdoB), com 37,55%.

O resultado contrariou a pesquisa de boca-de-urna do Ibope, que tinha apurado briga acirrada entre os dois, que apareceram empatados com 39% dos votos válidos. Dornelles se juntará a Marcelo Crivella (PRB) na bancada ao Senado. O terceiro senador, Sergio Cabral (PMDB) ainda pode vencer a disputa pelo governo fluminense se vencer Denise Frossard (PPS) no segundo turno.

Dornelles está no quinto mandato consecutivo como deputado federal pelo Rio. Ele está no Congresso Nacional desde 1987, quando participou da Assembléia Constituinte.

Natural de Belo Horizonte, Dornelles, 71 anos, é segundo vice-presidente do PP. No governo FHC, foi ministro do Trabalho no segundo mandato e ministro da Indústria, Comércio e Turismo entre 1996 e 1998. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi procurador da Fazenda Nacional e professor universitário.

Em 1985, Dornelles tinha sido ministro da Fazenda, nomeado por Tancredo Neves, seu tio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 






Você pode gostar